KELLY CRISTINE RODRIGUES DE MOURA

COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS/CPCE

Ir ao Menu Principal

kelly cristine rodrigues de moura

BBJ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS/CPCE

CBT0036 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - Turma: 01 (2015.1)

Tópicos Aulas
Apresentação dos projetos de leitura (21/02/2019 - 21/02/2019)
Leitura e compreensão textual (1): direitos humanos (28/02/2019 - 28/02/2019)
   2019 - 3º ano - Leitura e Compreensão Textual 01.pdf 
Correção do exercício sobre direitos humanos (07/03/2019 - 07/03/2019)
Laboratório Enem (1) (08/03/2019 - 08/03/2019)
Produção textual de texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "Pluralidade e (in)tolerância no Brasil".
Laboratório Enem (2) (14/03/2019 - 14/03/2019)

Produção textual de texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "Os fatores motivadores da violência escolar".

Não Haverá Aula (21/03/2019)

Participação em atividades acadêmicas na UFERSA, Campus Mossoró/RN, conforme solicitação 51/2019 (SIGRH).

A aula de Redação foi antecipada para o dia 8 de março de 2019, no horário de Química. Logo, a aula do dia 21/3 será substituída pela aula de Química.

Projeto Acão Legal (1) (28/03/2019 - 28/03/2019)

Elaboração da campanha de conscientização com a produção de cartaz, folder, adesivo e camiseta (1ª versão);

Laboratório Enem (3) (04/04/2019 - 04/04/2019)

Produção textual de texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "Gestão de resíduos na sociedade brasileira".

Projeto Ação Legal (2) (11/04/2019 - 11/04/2019)

Elaboração da campanha de conscientização com a produção de cartaz, folder, adesivo e camiseta (2ª versão);

Treinamento Linguístico (1) (12/04/2019 - 12/04/2019)
Exercício sobre introdução, conclusão e estratégias expositivas de texto dissertativo (ENEM); Antecipação da aula do dia 9 de maio de 2019, em razão da solicitação Nº 5/2019 (SIGRH).
Avaliação Bimestral (25/04/2019 - 25/04/2019)

Aplicação da 1ª Avaliação Bimestral.

Laboratório Enem (4) (02/05/2019 - 02/05/2019)

Produção textual de texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "A importância de se discutir doenças mentais na contemporaneidade".

Não Haverá Aula (09/05/2019)

Participação e apresentação de trabalho no XI Congresso Internacional da ABRALIN, em Maceió/AL, conforme solicitação 5/2019 (SIGRH)

Laboratório Enem (5) (16/05/2019 - 16/05/2019)

Produção textual de texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "A importância do investimento em tecnologias educacionais na sociedade contemporânea".

Produção Textual (23/05/2019 - 23/05/2019)

Finalização da produção textual: Laboratório Enem 4 e 5.

Minha história com a leitura (Parte 1) (06/06/2019 - 06/06/2019)

Realização de leitura de textos e debate de temas atuais com a participação do editor Marcos Marcionilo (Parábola Editorial).

Minha história com a leitura (Parte 2) (07/06/2019 - 07/06/2019)
Finalização do debate de temas atuais com a participação do editor Marcos Marcionilo (Parábola Editorial); Antecipação da aula do dia 12 de setembro de 2019, em razão do processo 23111.002775/2019-25.
Laboratório Enem (6) (13/06/2019 - 13/06/2019)

Produção textual de texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "A população em situação de rua no Brasil".

Avaliação Bimestral (27/06/2019 - 27/06/2019)

Aplicação da 2ª Avaliação Bimestral.

Laboratório Enem (7) (01/08/2019 - 01/08/2019)

Produção textual de texto dissertativo-argumentativo.

Enem e Recuperação (03/08/2019 - 03/08/2019)
Laboratório Enem(8); Realização da avaliação semestral. Antecipação da aula do dia 19 de setembro de 2019, em razão do processo 23111.002775/2019-25.
Olimpíadas de Língua Portuguesa (08/08/2019 - 08/08/2019)

Elaboração de artigo de opinião sobre o tema "O lugar onde vivo".

Laboratório Enem (9) (15/08/2019 - 15/08/2019)

Produção de texto dissertativo-argumentativo sobre "As diversas formas de exclusão e seus impactos sobre a saúde do brasileiro".

Laboratório Enem (10) (22/08/2019 - 22/08/2019)

Produção de texto dissertativo-argumentativo sobre "Desafios para a conciliação da biotecnologia e ética".

Laboratório Enem (11) (05/09/2019 - 05/09/2019)

Produção de texto dissertativo-argumentativo sobre "Ações governamentais para a redução da gravidez na adolescência".

Não Haverá Aula (12/09/2019)

Participação em congressos nas cidades de Paris (França) e Córdoba (Argentina), conforme processo 23111.002775/2019-25. Afastamento autorizado por meio do Ato de Reitoria Nº 1509/2019.

A aula de Redação foi antecipada no dia 7 de junho de 2019, no horário de Química. Logo, a aula do dia 12/9 será substituída pela aula de Química.

Não Haverá Aula (19/09/2019)

Participação em congressos nas cidades de Paris (França) e Córdoba (Argentina), conforme processo 23111.002775/2019-25. Afastamento autorizado por meio do Ato de Reitoria Nº 1509/2019.

A aula de Redação foi antecipada no dia 3 de agosto de 2019, no horário de Espanhol. Logo, a aula do dia 19/9 será substituída pela aula de Espanhol.

Avaliação Bimestral (26/09/2019 - 26/09/2019)
Laboratório Enem (12) (10/10/2019 - 10/10/2019)
Laboratório Enem (13) (24/10/2019 - 24/10/2019)
Realização da V Jornada Acadêmica & Mostra de Pesquisa e Extensão (31/10/2019 - 31/10/2019)
Tema Redação ENEM 2019 (07/11/2019 - 07/11/2019)

Discussão sobre a proposta de redação do ENEM 2019.

Leitura e compreensão textual (14/11/2019 - 14/11/2019)
Exibição do filme "De repente uma família". (16/11/2019 - 16/11/2019)
Aula Extra.
Participação nas atividades do SIUFPI (21/11/2019 - 21/11/2019)
Avaliação Bimestral (28/11/2019 - 28/11/2019)
TCC (17/09/2016 - 03/12/2016)
MARKETING TURÍSTICO (18/04/2016 - 25/04/2016)
MKT Turístico (18/04/2016 - 20/06/2016)
Prova escrita com conteúdo das aulas (27/06/2016 - 27/06/2016)
Clipping de artigos relacionados ao tema da disciplina - grupo (04/07/2016 - 04/07/2016)
Projeto e Plano de MKT Turístico - Grupo (11/07/2016 - 11/07/2016)
Exame Final (18/07/2016 - 18/07/2016)
Apresentação do curso (ementa, objetivo, avaliação, datas) – debate de conhecimento sobre MKT (12/03/2015 - 12/03/2015)
Fundamentos Gerais de MKT (19/03/2015 - 16/04/2015)
    
Inicia em 26/03/2015 às 11h 0 e finaliza em 02/04/2015 às 17h 59
    
Inicia em 01/04/2015 às 14h 0 e finaliza em 09/04/2015 às 17h 59
SEMINÁRIOS TEMÁTICOS - CAPÍTULOS DO LIVRO (23/04/2015 - 07/05/2015)
PROVA GERAL DE MKT (14/05/2015 - 14/05/2015)
Apresentações dos PLANOS DE MKT (21/05/2015 - 28/05/2015)
Não Haverá Aula FERIADO (04/06/2015)
Apresentações dos PLANOS DE MKT (18/06/2015 - 18/06/2015)
EXAME FINAL (02/07/2015 - 02/07/2015)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
12 19 26 02 09 16 23 30 07 14 21 28 18 25 02 09
1 201392**** 4 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 8
2 20124**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 20125**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
5 201297**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 201393**** 4 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 8
7 201297**** 4 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 8
8 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
10 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 20125**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
12 201297**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
13 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 201492**** 4 0 0 0 0 0 0 4 4 4 4 0 4 4 0 0 28
15 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 201493**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 20125**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 201297**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
19 20125**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
20 20109**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 20124**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 201297**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 201392**** 0 0 0 0 0 0 0 4 0 4 4 0 0 0 0 0 12
24 20125**** 4 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 8
25 20125**** 4 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 8
26 20125**** 4 0 0 0 0 0 0 4 4 4 4 4 4 4 0 0 32
27 20125**** 4 0 0 0 0 0 0 4 4 4 4 4 4 4 0 0 32
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 20124**** 9,0 8,0 10,0 9.0 0 AM
2 201297**** 7,5 8,5 9,2 8.4 0 AM
3 201492**** 8,0 0,0 0,0 2.7 0 RN
4 20125**** 9,0 8,5 10,0 9.2 0 AM
5 20125**** 8,0 7,0 9,2 8.1 0 AM
6 20124**** 9,0 8,0 10,0 9.0 0 AM
7 20125**** 8,0 7,0 9,0 8.0 0 AM
8 20125**** 9,0 7,0 9,5 8.5 0 AM
9 201392**** 8,0 5,0 9,0 7.3 0 AM
10 20125**** 9,0 6,5 9,5 8.3 0 AM
11 201392**** 8,0 0,0 9,2 8.0 6.9 0 EF
12 20125**** 9,0 8,5 10,0 9.2 0 AM
13 201393**** 8,0 7,0 9,2 8.1 0 AM
14 20125**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
15 20109**** 8,0 8,0 8,5 8.2 0 AM
16 20125**** 9,0 7,0 9,5 8.5 0 AM
17 201297**** 9,0 7,0 9,5 8.5 0 AM
18 20125**** 8,0 6,0 9,0 7.7 0 AM
19 201297**** 7,5 4,0 9,2 8.0 7.5 0 EF
20 20125**** 9,0 7,5 10,0 8.8 0 AM
21 201493**** 9,0 8,5 10,0 9.2 0 AM
22 20125**** 8,0 7,0 9,0 8.0 0 AM
23 20125**** 8,0 8,0 9,0 8.3 0 AM
24 201297**** 8,0 6,0 9,2 7.7 0 AM
25 20125**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
26 20125**** 8,0 7,0 9,0 8.0 0 AM
27 201297**** 9,0 6,0 9,5 8.2 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Introdução aos estudos de Marketing. O Ambiente de Marketing. Sistema de Informações de Marketing. Mercados Consumidores e Comportamento do Consumidor. Diferenciação de Produto e Segmentação de Mercado. Posicionamento da Oferta ao Mercado por meio do C.V.P. Responsabilidade Social e Ética no Marketing. Planejamento estratégico e o papel do marketing nas empresas. Mix de Marketing.
Objetivos: Apresentar ao aluno os conceitos e as ferramentas básicas do marketing. Tornar perceptível a atuaçao do marketing em esferas sociais, culturais, políticas e econômicas na atualidade. Oferecer uma visao global da importância do marketing na rotina das empresas e no posicionamento dos mercados. Estimular o uso contínuo da informaçao e planejamento na atuaçao profissional. Praticar situaçoes de planejamento de marketing com os alunos.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas expositivas. Leituras de textos e livro. Trabalhos gerais em Grupos. Seminários. Apresentações e debates de planos de Marketing.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliações<br />1 prova escrita com o conteúdo de aula e de textos<br />2 seminários temáticos em grupo<br />3 plano de marketing com apresentação em grupo<br />
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
12/03/2015
12/03/2015
Apresentação do curso (ementa, objetivo, avaliação, datas) – debate de conhecimento sobre MKT
19/03/2015
16/04/2015
Fundamentos Gerais de MKT
23/04/2015
07/05/2015
SEMINÁRIOS TEMÁTICOS - CAPÍTULOS DO LIVRO
14/05/2015
14/05/2015
PROVA GERAL DE MKT
21/05/2015
28/05/2015
Apresentações dos PLANOS DE MKT
04/06/2015
04/06/2015
Não Haverá Aula FERIADO
11/06/2015
11/06/2015
Não Haverá Aula
18/06/2015
18/06/2015
Apresentações dos PLANOS DE MKT
25/06/2015
25/06/2015
Revisões Gerais
02/07/2015
02/07/2015
EXAME FINAL
Avaliações
Data Descrição
23/04/2015 1ª Avaliação
30/04/2015 2ª Avaliação
21/05/2015 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
EXAME FINAL 23/06/2015
Sobre hoje de noite 28/05/2015
INFORMAÇÃO SOBRE SEMINÁRIOS 29/04/2015
Paralisação Docentes 23-04 19/04/2015
GRUPOS DOS SEMINÁRIOS 06/04/2015
AVISO URGENTE E IMPORTANTE 05/04/2015
Duas tarefas 01/04/2015
TAREFA NO SIGAA 31/03/2015
Aula HOJE será Online - TAREFA 26/03/2015
Aula teve início hoje 12/03/2015

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1399 18/09/2025 10:07