-
PPGCS010 - TOPICOS DE MARCADORES BIOMOLECULARES EM SAÚDE - Turma: 01 (2016.2)
A produção do conhecimento no contexto da Estratégia Saúde da Família.
Ler textos de apoio sugeridos.
Atividade em grupo:
1º momento: Leitura do caso análise "Viver e Saber, o que escolher? Eis a questão!
2º momento: Leitura do texto de apoio.
3º momento: Construção do Painel Integrado (Síntese das reflexões extraídas do caso análise e do texto de apoio).
Tipos de conhecimento.
4º momento: Plenária (apresentação do painel integrado).
5º momento: Fechamento sobre os tipos de conhecimento.
Atividade em grupo em quatro momentos.
1º momento: Estudo dirigido (Conhecer as correntes teóricas e filosóficas: Materialismo Histórico-Dialético; Positivismo; Fenomenologia; Método complexo).
Utilizar textos de apoio.
2º Momento: Construção do Painel Integrado.
3º momento: Plenária (Apresentação do Painel Integrado)
4º momento: Fechamento.
Relação das correntes teóricas e filosóficas com as publicações na área da Saúde Coletiva/ Saúde da Família. Atividade em grupo em 3 etapas:
ETAPA 1: Busca nas bases de dados (BVS);
ETAPA 2: Seleção de um artigo;
ETAPA 3: Identificação das articulações artigo e corrente teórica filosófica.
Relação das correntes teóricas e filosóficas com as publicações na área da Saúde Coletiva/Saúde da Família. Estudando a realidade: o conhecimento e a vida.
Problemas que fazem parte da Saúde Coletiva e Saúde da Família.
Orientação da questão problematizadora de dispersão: "Diante do problema prioritário no seu contexto de trabalho, qual a corrente filosófica do conhecimento que permitirá mais sustentação teórica e compreensão/ análise do problema?
Leitura do texto principal (Nicolau, Marcos Fábio Alexandre. Pós-modernidade e conhecimento. 2014) e material de apoio.
Apresentação da atividade de dispersão.
Apresentação do produto e discussão na perspectiva da ciência pós-moderna.
Nenhum item foi encontrado
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1350 09/07/2025 04:17