• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 22:30. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.
News

Banca de DEFESA: IGOR CUNHA ROCHA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: IGOR CUNHA ROCHA
DATA: 23/05/2024
HORA: 14:30
LOCAL: DEFESA DE DISSERTAÇÃO
TÍTULO: : PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES ADULTOS SOBRE O USO DO RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL QUIZIZZ PARA APRENDER VOCABULÁRIO EM INGLÊS: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS
PALAVRAS-CHAVES: Tecnologias Digitais; Vocabulário; Ensino-aprendizagem; Percepções.
PÁGINAS: 99
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Lingüística
RESUMO:

CCom a evolução da tecnologia, percebe-se a necessidade da sua inserção dentro de sala de aula, porém, ainda há muitos obstáculos a serem ultrapassados para que seu uso seja eficaz. O presente trabalho tem como objetivo investigar as percepções de estudantes adultos quanto ao uso do recurso eduacacional digital Quizizz na aquisição de vocabulário e, para isso, o estudo apoia-se em discussões sobre o uso de tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de inglês e as percepções dos alunos sobre o uso delas em sala de aula. Os dados foram gerados em uma escola de idiomas, onde foram aplicadas 6 sessões do Quizziz com alunos de nível intermediário em uma única turma. Um treinamento foi realizado com a professora da turma e ao final de cada aplicação os alunos precisavam responder ao one-minute reflection, que consistia em uma reflexão sobre o aprendizado do dia em apenas 60 segundos. Por fim, um questionário foi aplicado ao final das 6 sessões, com objetivo de gerar dados que pudessem responder aos questionamentos do estudo. Os resultados indicaram que o Quizizz pode ser uma ferramenta valiosa para potencializar o ensino de línguas estrangeiras, desde que haja uma combinação harmoniosa com métodos de ensino diversos e inovações que enriqueçam a experiência educacional. Além disso, os participantes do estudo reconheceram que ferramentas digitais, como o Quizizz, trazem uma abordagem inovadora e envolvente para a sala de aula, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e interativo.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1631589 - BEATRIZ GAMA RODRIGUES
Externo ao Programa - 2521935 - FRANCISCO WELLINGTON BORGES GOMES
Interno - 1790769 - MARAISA LOPES
Notícia cadastrada em: 07/05/2024 09:04
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 31/10/2024 22:23