Docente do PPG em Sociologia - Prof Dr Gabriel Eidelwein Silveira ministra palestra online para Universidade Pedagógica de Maputo, Moçambique

No dia 20/3/24, o Professor Gabriel Eidelwein Silveira (PPGS/UFPI e Unipampa) ministrou a palestra online "A questão do poder em Bourdieu e Foucault" para turma de Mestrado em Sociologia da Universidade Pedagógica de Maputo, Moçambique.

A atividade foi idealizada pelo professor Bernardino Cordeiro Feliciano, Diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Filosofia da universidade moçambicana.

Na palestra, o professor Gabriel traçou um panorama das teorias sociológicas de Pierre Bourdieu e Michel Foucault, estabelecendo possíveis paralelos e comparações, em especial quanto às formas de exército de poder nas sociedades modernas e contemporâneas.

A atividade se dá no âmbito das ações visando estreitar os laços de colaboração acadêmica e fortalecer a internacionalização das instituições envolvidas.

Notícia cadastrada em: 25/03/2024 08:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 29/04/2024 16:58