Live - Encontro do Grupo de Pesquisa POLARQ

A Professora Ana Luisa Lage e a Dra. Aline Gonçalves vão organizar um evento online, pela plataforma Google Meet, para apresentar o estado das pesquisas do grupo Polarq. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário.

Os objetivos do evento são: a) popularizar e divulgar a produção acadêmico-científica e estimular a interlocução entre docentes, discentes e profissionais da arqueologia e áreas afins nas temáticas a abordadas, e com o público em geral; b) promover a internacionalização das arqueociências e suas interfaces com as geociências, biociências e geotecnologias, através do intercâmbio entre pesquisadores colaboradores de diversas instituições do Brasil (UFPI, UFPE, UFS, UECE, UERJ, UFF, IFPI, MUSEU NACIONAL/UFRJ, ENSP/FIOCRUZ, UNICAMP, UFRGS) e do Exterior (Espanha-Universidad de Murcia e México-Universidad Nacional Autónoma de México); c) apresentar o Estado-da-Arte das pesquisas desenvolvidas no POLARQ e discutir os métodos e técnicas aplicados às pesquisas em: Arqueobotânica (Palinologia, Fitólitos e Grãos de Amido), Coleções de Referência em Microvestígios de Plantas (Palinologia, Fitólitos e Grãos de Amido), Paleobotânica, Paleoecologia, Paleoambientes, Arqueometria, Geoquímica Isotópica, Sedimentologia, Zooarqueologia, Megafauna do Quaternário, Arqueologia e Antropologia da Alimentação, Povos Ceramistas, Culturas, Memória e Oralidade, Arte Rupestre e Geotecnologias aplicadas à Arqueologia.

Notícia cadastrada em: 12/06/2020 07:00
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 20/04/2024 06:02