Acontece nesta sexta-feira (17), das 8:30 as 10 horas, no canal do Nuepes no YouTube, o webnário “Estratégias para o Enfrentamento da Mortalidade Materna”. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES) da UFPI em parceria com a Universidade Aberta do SUS (Una-SUS/UFPI) e a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).
O objetivo do encontro é discutir e refletir sobre a Sepse, uma das principais causas da mortalidade materna.
A sepse é definida como síndrome da resposta inflamatória aguda secundária a um foco infeccioso, a sepse é um problema de saúde pública, pois é associada a altas taxas de incidência, morbidade e mortalidade, ocasionando impactos financeiros, devidos suas complicações, como choque séptico e disfunção em vários órgãos.
Desta forma, com a finalidade de trazer informações sobre o problema e alertar a população, o médico do corpo clinico, emergencista e intensivista no Hospital Sirio-Libanês, Luciano Cezar Azevedo e a médica obstetra da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Piauí, Ana Maria Coêlho Holanda, estarão discutindo sobre o tema.
Temas:
SEPSE COMO CAUSA DA MORTE MATERNA
SEPSE COMO CAUSA DA MORTE MATERNA NA MATERNIDADE DONA EVANGELINA ROSA - PI
Mediação: Dra. Maria Auzeni de Moura Fé, egressa do Mestrado Profissional em Saúde da Mulher – UFPI e Coordenadora Estadual de Saúde da Mulher (SESAPI).