O câncer de mama é o câncer não cutâneo mais comumente diagnosticado em mulheres e a principal causa de morte entre as mulheres. O uso de tecnologias móveis trouxe possibilidades inovadoras para a melhoria no diagnóstico e conduta diante desse tipo de neoplasia. O objetivo principal do presente estudo foi desenvolver um software educativo e de gerenciamento do atendimento em Mastologia, um aplicativo digital direcionado aos profissionais de saúde da atenção básica como suporte a decisão clínica com orientações, recomendações e direcionamento adequado para o atendimento das pessoas com queixas e patologias mamárias. Para isso, o estudo consistiu de busca sistemática no PubMed de todos os artigos relevantes relacionados ao tema, com qualidade analisada pela classificação do nível de evidência dos trabalhos foi empregada a categorização de Melnyke Fineout-Overholt (2005) da Agency for Healthcare Research and Quality (AHRQ), desenvolvimento de software para plataforma Android e IOS e validação do mesmo por meio de avaliação por especialistas com expertise na área. Para avaliação dos dados usou-se o Indice de Validade de Conteúdo (ICV) de 4 ou 5, nível de confiança de 95% e Índice de Concordância (IC) igual ou superior a 80%. Os resultados mostraram que percentual de avaliação positiva concordaram, ou seja, um IVC de 99,5% e a consistência interna das informações (alfa de Cronbach) acima de acima de 0.9, considerado de boa qualidade, sugerindo portanto, tratar-se de uma intervenção inovadora e facilmente acessível, permitindo suporte a decisão clínica, mais autonomia na orientação e tomada de decisões racionais, resolutivas ágeis por parte dos profissionais da atenção básica de saúde, sendo, portanto, uma ferramenta válida no contexto do diagnóstico precoce do câncer de mama.