Os cursos de pós-graduação precisam de avaliação dos seus egressos, para acompanhamento dos resultados eficientes da formação no processo de trabalho. A qualidade da formação discente pode ser considerada o cerne dos programas de pós-graduação. Objetivo: Investigar as contribuições e mudanças no processo de trabalho dos egressos, do período de 2017 a 2022, do Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher (PMPSM) da Universidade Federal do Piauí. Metodologia: Estudo observacional quantitativo descritivo analítico, que apresenta o PMPSM/UFPI, analisando a execução do curso no estado do Piauí, na educação e na qualificação profissional; e as contribuições proporcionadas aos egressos, por meio de aplicação de questionários eletrônicos online da plataforma Google Forms, semiestruturados, com perguntas abertas e fechadas. Com análise estatística descritiva estabelecida por meio do delineamento da população dos egressos do PMPSM, os dados foram tabulados e tratados em porcentagens pelo software estatístico BioEstat – versão 5.3, com frequência observada nos testes do qui-quadrado ou Fisher, assim, devidamente tabelados e analisados, foram explanados em gráficos e tabelas. Resultados: Foi apresentado o perfil do egresso, o processo de ingresso e trajetória no Mestrado, assim como as melhorias alcançadas nos níveis pessoal e profissional, contribuindo no processo de trabalho e serviço de saúde. Conclusão: As contribuições e mudanças no processo de trabalho pós-formação do PMPSM/UFPI demonstraram melhorias na área de trabalho, utilização do produto do mestrado voltado para as demandas de atuação, de impactos significativos no aumento salarial, promoção e oportunidade de emprego, promovidos pelo nível de educação adquirido com o mestrado, que estimulou os egressos a cursarem o Doutorado, portanto, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional.