Notícias

Banca de DEFESA: FERNANDO ANTONIO COSTA ANUNCIACAO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FERNANDO ANTONIO COSTA ANUNCIACAO
DATA: 24/08/2015
HORA: 16:00
LOCAL: MESTRADO EM CIÊNCIAS E SAÚDE
TÍTULO:

EpViX: programa via web para análise de reatividade epitópica do pré ao pós transplante. Desenvolvimento e implantação em Pernambuco, Brasil.


PALAVRAS-CHAVES:

Software; Epitopo; crossmatch virtual; Receptores sensibilizados; HLA.


PÁGINAS: 43
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Medicina
RESUMO:

O desafio global para os programas de transplantes de órgãos sólidos é identificar doadores de baixo risco imunológico para receptores sensibilizados para moléculas HLA. Como anticorpo reconhece epitopos em moléculas de HLA, o objetivo do presente trabalho foi de desenvolver e descrever o software EpVix, que é capaz de executar a prova cruzada virtual epitópica automática no momento do processo de doação de órgãos. EpVix é, um aplicativo gratuito baseado na web desenvolvido para ser utilizado por qualquer pessoa conectada à internet usando o navegador do tablet, smartphone ou computador. Ele foi desenvolvido em linguagem Ruby usando o framework Ruby-on-Rails. Para melhorar a experiência do usuário, a interface do software EpVix foi desenvolvido com base nas melhores práticas de interface humano-computador. Para facilitar análise do epítopo e crossmatch virtual epitópico, foi integrado ao programa importantes recursos gratuitos disponíveis na web, como OPTN, IMGT / HLA e Epitope Registry. Nós desenvolvemos com sucesso um software que ajuda as pessoas a trabalhar de forma colaborativa e eficaz durante o processo de doação, usando uma ferramenta precisa para prever prova cruzada negativa, poupando tempo entre outros recursos.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 1716862 - ADALBERTO SOCORRO DA SILVA
Externo à Instituição - LILINE MARIA SOARES MARTINS - UESPI
Externo ao Programa - 1305000 - LUIZ CLAUDIO DEMES DA MATA SOUSA
Presidente - 1247107 - SEMIRAMIS JAMIL HADAD DO MONTE
Notícia cadastrada em: 13/08/2015 13:17
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 16/04/2024 02:45