Os laboratórios de inovação no setor público contribuem no fortalecimento do Estado para lidar com o contexto de incerteza em um ambiente de rápida transformação social. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo analisar a atuação do laboratório de inovação no setor público da Prefeitura Municipal de São Paulo, o (011) Lab. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa do tipo estudo de caso, com abordagem qualitativa. Como estratégia, optou-se por realizar os seguintes procedimentos: pesquisa documental e entrevistas. A amostra foi composta por 26 colaboradores técnicos administrativos e 4 gestores. Os resultados das entrevistas e do estudo documental mostraram que O Lab11, laboratório de inovação em governo da Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo, tem como missão possibilitar uma administração pública mais próxima da população, focada nas pessoas, com servidores engajados e capacitados. Para isso, atua em três frentes principais: desenho e melhoria de serviços públicos, mobilização de comunidades de práticas de inovação pública e desenvolvimento de capacidades para inovar. Os resultados alcançados incluem maior transparência, eficiência na oferta de serviços públicos, cultura interna voltada para as pessoas e soluções para os problemas da cidade e população. Constatamos ainda que o laboratório enfrenta desafios como a rigidez do setor público, desconhecimento sobre inovação e aversão ao risco, mas os aproveita por meio de programas como o de Linguagem Simples, CopiCola e Premia Sampa, que promovem capacitação, compartilhamento de boas práticas e reconhecimento de soluções inovadoras. Essas iniciativas geram valor público direto para os servidores e indireto para os cidadãos, contribuindo para uma administração mais eficiente e uma sociedade mais desenvolvida.