CSHNB - ADMINISTRAÇÃO - Presencial - Picos

 

Curso  Nível  Graduação

CAMPUS SENADOR HELVIDIO NUNES DE BARROS - CSHNB

Empresa Júnior de Administração

 

 

 

Histórico e Caracterização

 

A Trópicos foi fundada em 03 de dezembro de 2009, ou seja, possui 07 anos. Constituída exclusivamente por alunos do curso de Administração do Campus Senador Helvídio Nunes de Barro - UFPI.

 

Tem por objetivo prestar consultoria, desenvolvendo projetos para empresas, entidades e a sociedade em geral. As siglas que compõem o nome Trópicos significam: Tecnologia de Resolutividade Organizacional de Picos.

Sua logomarca refere-se ao entroncamento da cidade de Picos, que é tido como o segundo maior do nordeste Brasileiro. 

 

A Trópicos EJ não possui fins lucrativos, assim como os seus membros não são remunerados. A Empresa Júnior possui fins educacionais e acadêmicos, além de objetivar um impacto positivo e o desenvolvimento do mercado local. Os membros da Trópicos passam por um rigoroso processo seletivo, para se escolher os profissionais ideias e mais capacitados para a execução dos serviços, mantendo assim a qualidade desejada pelo cliente.

 

 

Missão

 

Desenvolver e capacitar os acadêmicos através de projetos de qualidade que gerem impactos positivos na sociedade.

 

 

Visão

 

Ser a Empresa Júnior referência no estado na área de gestão.

 

 

Valores

 

• Engajamento;

 

·  Profissionalismo;

 

• Compromisso;

 

• Liderança;

 

• Dedicação;

 

• Inovação;

 

• Empatia

 

• Espírito de Equipe;

 

• Espírito Empreendedor;

 

 

Projetos desenvolvidos

 

 

·       Consultoria da Estrutura Física da UFPI;

·       Encontro Picoense de Administração – EPA;

·       Organização do Quarto SEMAD;

·       Plano de Divulgação de Pós-graduação da UNINOVAFAPI, polo de Picos;

·       Cliente Oculto e Plano de Comunicação – Empório Doce.

·       Plano de Marketing-Posto Aliança.

·       Pesquisa de Mercado e Cliente Oculto - Virtex Telecon (Picos)

·       Pesquisa de Mercado e Cliente Oculto - Virtex Telecon (Floriano)

·       Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Mercado e Cliente Oculto-Dular

·       Pesquisa de Mercado e Cliente Oculto - Viva Modas

 

Atividades de impacto

 

·         ExpoTrópicos – Exposição sobre o Curso de Administração, o Movimento Empresa Júnior e a Trópicos;

·         Alto Crescimento – Mais projetos e mais faturamento em 2017, do que o estipulado pela rede Brasil Júnior;

·         Alto Crescimento – Mais projetos e mais faturamento em 2018, do que o estipulado pela rede Brasil Júnior;

·         Selo EJ 2017- Reconhecimento da Brasil Júnior.

·         Selo EJ 2018- Reconhecimento da Brasil Júnior.

 

 

 

 

Integrantes

 

Presidente: Daniel Meneses

Diretora de Finanças: Maria do Amparo

Analista de Finanças: Thais Karoline

Diretora de Marketing: Francilene Ferreira

Gerentes de Marketing: Ludmilla e Thaís Sousa

Diretora de Projetos: Dina Ruth

Gerentes de Projetos: Tatiane Freitas, Yure Barros, Pedro Jefferson

Diretora de Gestão de Pessoas: Lidiane Silva

Assessores de Gestão de Pessoas: Jaileide e Geyson Kaio

 


 

 

TRÓPICOS - Empresa JR Consultoria - UFPI

Rua Cícero Eduardo, S/N, Junco – CEP 64.600-000 - Picos/PI

Contato: (89) 9 8144-3072 / tropicosempresajr@gmail.com

 


 

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.246 05/12/2019 16:25