O gênero pop é mundialmente conhecido por expressar-se através das massas. Esse gênero musical, aliado às concepções de entretenimento, reflete não só os aspectos econômicos de uma sociedade, mas também os interesses e percepções visuais através do consumo. As reflexões a respeito da cultura de massa são imprescindíveis para as discussões que envolvem entretenimento e criação de produtos culturais. Esses produtos culturais são expressados através da tradição e contexto vinculados com aspectos sensoriais de entendimento do público em questão. Resultado do hibridismo cultural entre o pop, um novo que gênero surgiu e projetou-se de uma forma global. O nascimento do K-pop reverbera a continuidade do pop com traços nacionais da Coreia do Sul ao mesmo tempo em que se insere na lógica de mercado da indústria fonográfica. O grupo Blackpink em específico, produto da terceira geração do K-pop, destaca-se pelo seu sucesso evidente e as demais estratégias relacionadas à comunicação com uma comunidade bastante específica na esfera musical. O grupo, que tornou-se o primeiro de origem sul coreana a se apresentar em um dos maiores festivais de música, Coachella, também ganhou grande visibilidade, por meio do mercado de luxo. Nessa perspectiva, a presente pesquisa tem como objeto de estudo o grupo Blackpink mediante da representação visual proposta pelo grupo, analisando respectivamente atributos relacionados a videoclipes. Adotou-se o método de pesquisa referente à análise de conteúdo sob a perspectiva de Bardin (2016) caracterizando este estudo com caráter qualitativo e descritivo por meio da observação das projeções visuais do grupo Sul coreano Blackpink. Como referenciais destacam-se os autores Horkheimen e Adorno (1969), Merton e Lazarsfeld (1948), Benjamin (1975), Bauman (1925), Canclini (2001), Alsina (2001), Flusser (2007), Svendsen (2010), Hany (2020) entre outros.