Esta pesquisa busca analisar os filmes de horror [REC] e Host, ambos do subgênero Found Footage de horror, para entender suas técnicas narrativas e estéticas, bem como suas possíveis contribuições para a produção de posteriores subjetividades audiovisuais. O estudo justifica-se pela necessidade de compreender a criatividade e as convergências midiáticas envolvidas no Found Footage, com o intenção de estimular novas iniciativas na formas de produção audiovisual em busca de possibilidades mais acessíveis e inovadoras explorando maior liberdade e autenticidade. A metodologia adotada envolve a análise técnica, estética e narrativa das obras, explorando como essas produções podem influenciar e extrapolar as convenções de gênero e dessa forma serem replicadas em outras criações audiovisuais. O percurso teórico abrange discussões sobre a evolução histórica do Found Footage, o impacto das novas tecnologias na criação audiovisual e as novas subjetividades geradas. Referenciais teóricos incluem Carreiro (2021), Bragança (2018), Lipovetsky (2009) e Jenkins (2009), entre outros. O objetivo final é propor novos modelos de criação audiovisual baseados na convergência tecnológica e fortalecer o cenário cultural e profissional de novos realizadores.