News

I ENCONTRO NACIONAL DISCURSO, IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE

Seja bem-vindo

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Estratégias de Comunicação (NEPEC – UFPI) e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFPI) tem o prazer de realizar nos dias 23, 24 e 25 de março de 2016 em Teresina, Piauí, o I ENDIS – Encontro Discurso, Identidade e Subjetividade.

 

Este é o primeiro de outros que se seguirão doravante. Esperamos tornar esse evento um espaço permanente para a apresentação e discussão de experiências de pesquisa, em nível nacional, na área da Análise de Discurso, focando, principalmente, os aspectos teóricos-metodológicos, as questões de Identidade e Subjetividade e os suportes e tecnologias discursivas como a mídia e os instrumentos de produção de tensão e consenso no campo político.

 

Ao mesmo tempo, consideramos que outros fios dessa meada podem ser puxados como eixos de discussão associados aos eixos centrais, tais como as questões fronteiriças aos campos sociais, ás redes de práticas sociais e as narrativas que sustentam e esgarçam o tecido discursivo.

 

Desta forma, é que desejamos as boas vindas a todos que que sentirem-se estimulados a participar deste evento e a fortalecê-lo como modo de contribuir com a produção de conhecimento pelo debate de ideias, calcado nos resultados de suas experiências acadêmico-científicas.

      

Prof. Dr. Laerte Magalhães

Coordenador do NEPEC



CONFIRA O SITE DO EVENTO: http://www.endis.com.br/

Notícia cadastrada em: 21/10/2015 12:31
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 16/04/2024 11:09