Banca de QUALIFICAÇÃO: DIEGO LOPES DA SILVA ALVES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DIEGO LOPES DA SILVA ALVES
DATA: 09/08/2013
LOCAL: UFPI
TÍTULO:

HISTÓRIA E MEMÓRIA DA TV ANTARES: práticas de comunicação pública no Piauí

PALAVRAS-CHAVES:

história, memória, televisão educativa, Piauí

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
SUBÁREA: Teoria da Comunicação
O modelo de televisão educativa surge no Piauí em 1986 com  o início das transmissões da TV Educativa do Piauí pelo canal 2. Ao longo dos anos a emissora apresentou diversas variações desencadeadas por ações políticas, ocasionadas pela mudança administrativa do Poder Executivo a cada eleição. Nesse contexto, a pesquisa tem o objetivo de compreender como se deu, no Estado, a construção desse modelo com outorga educativa ao longo dos anos a partir de sua memória, embasada em fontes oficiais, registros de jornais e entrevistas com personagens que fizeram e/ou fazem parte dessa história. Para isso, o presente trabalho, conceitualmente, fez uso da noção de história e memória, bem como de outros termos que transcorreram pelo objeto de estudo. Embasada em pesquisa histórica, metodologicamente usa-se a história oral para a reconstrução dos fatos.

Presidente - 1354316 - ANA REGINA BARROS REGO LEAL
Interno - 1167865 - GUSTAVO FORTES SAID
Interno - 1167703 - PAULO FERNANDO DE CARVALHO LOPES
Notícia cadastrada em: 18/07/2013 18:23