Aluno egresso do PPGAnt/UFPI tem texto publicado em revista de grande circulação

A REVESTRÉS é uma revista local distribuída nacionalmente, que aborda assuntos ligados a literatura, a arte e a cultura. Entre as matérias veiculadas na edição mais recente do periódico, é apresentado um texto com parte das conclusões de pesquisa conduzida no Programa de Pós Graduação em Antropologia (PPGAnt) da UFPI sobre as inquietações e as angústias da juventude urbana teresinense dos anos 80, 90 e 2000, que se encontram estritamente relacionadas com os abismos sociais resultantes de uma urbanização acelerada e desigual, somada ao acréscimo populacional por qual a capital piauiense passou.

Sobre o autor: John Wedson dos Santos Silva é bacharel (2009) e licenciado (2015) em Ciências Sociais pela UFPI. Entre os anos 2007 e 2009 teve experiências de pesquisas de Iniciação Cientifica/PIBIC/UFPI, vinculadas ao Núcleo de Pesquisa sobre Crianças, Adolescentes e Jovens - NUPEC/UFPI, do qual participa desde então. Em 2015 alcançou o grau de mestre em Antropologia no PPGAnt/UFPI. No momento atual a dissertação, produto do referido estudo, entre outros fatores, devido ao pioneirismo e a inovação que traz sobre si, foi apontada para publicação no formato de livro e atualmente encontra-se em processo de impressão pela Editora da Universidade Federal do Piauí - EDUFPI/SIPAC/UFPI: 23111. 016847/2017-19. Um dado sobressalente ao perfil profissional que ora se resume: entre os trabalhos desenvolvidos atualmente no mencionado núcleo de estudos, Wedson Silva participa como organizador de um livro sobre as experiências na Penitenciaria Feminina de Teresina-PI com foco na Juventude, na Redução de Danos e Direitos Humanos.
Notícia cadastrada em: 13/10/2017 15:48
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 28/03/2024 20:53