Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: KAMILA ALVES DE SOUSA CRUZ

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KAMILA ALVES DE SOUSA CRUZ
DATA: 29/07/2022
HORA: 09:00
LOCAL: AMBIENTE VIRTUAL
TÍTULO: 10 anos do Programa Minha Casa Minha Vida e seus resultados para o enfrentamento do déficit habitacional em Teresina.
PALAVRAS-CHAVES: Direito à moradia - Política habitacional - Programa Minha Casa Minha Vida - Teresina
PÁGINAS: 87
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Sociologia
RESUMO:

O Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) lançado em 2009 pelo Governo Federal significou um importante avanço no tratamento da questão habitacional no Brasil ao expandir as linhas de crédito e aumentar os subsídios para as famílias de baixa renda. Este estudo irá apresentar os resultados de 10 anos do Programa Minha Casa Minha Vida para o combate ao déficit habitacional na cidade de Teresina, tendo como plano de fundo o Direito à Moradia. Para tanto, serão apresentados os instrumentos de institucionalização do Direito à Moradia no plano nacional e internacional, bem como a estrutura do déficit habitacional brasileiro e sua metodologia de mensuração. Os dados foram obtidos a partir da pesquisa documental junto aos órgãos públicos, instituições de ensino e pesquisa, legislação relativa ao tema, etc. O trabalho apresenta o direito à moradia, bem como as políticas habitacionais brasileiras; um apanhado da estrutura do déficit habitacional brasileiro, a configuração do PMCMV, seus objetivos a atores; por fim, os resultados do programa com foco na modalidade urbana e, especificamente, nas produções habitacionais destinadas a Faixa 1 na capital do Piauí.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1167736 - ANA BEATRIZ MARTINS DOS SANTOS SERAINE
Externo ao Programa - 2440142 - BARTIRA ARAUJO DA SILVA VIANA
Interno - 1412198 - GABRIEL EIDELWEIN SILVEIRA
Notícia cadastrada em: 14/07/2022 11:17
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 19/04/2024 19:53