Prof. Pedro Vilarinho é convidado a ministrar palestra sobre práticas religiosas em evento do Arquivo Público do Estado do Piauí

O Arquivo Público do Estado do Piauí, na semana das comemorações do Dia do Piauí, celebra a significativa data com a abertura da Mostra "Um recorte histórico da Igreja Católica no Piauí do século XVIII ao XX". A programação inclui a palestra do Prof. Dr. Pedro Vilarinho Castelo Branco, intitulada "Sacerdócio católico e práticas religiosas na transição do século XVIII ao século XX no Piauí". O convidado desenvolve campo de pesquisa com intenso diálogo com o tema da amostra, sendo, além de docente do Departamento de História e do Programa de Pòs-Graduação em História do Brasil da Universidade Federal do Piauí, membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí (IHGP).

A palestra ocorrerá no dia 16 de outubro de 2019 (quarta-feira), às 10 horas, no Arquivo Público do Estado do Piauí, localizado na Rua Coelho Rodrigues, nº 1016.

A mostra apresenta ao público uma diversidade de documentos, registros significativos que contam muito da história da caminhada do catolicismo no Estado do Piauí, dentre os quais se encontram correspondências, testamentos, inventários, certidões, resoluções, plantas de igrejas, jornais, revistas, livros, fotografias diversas, além do livro de registro do termo de fundação da Capela do Poty e do Compromisso de Confraria e Irmandade.

Fonte: Arquivo Público do Estado do Piauí.

Notícia cadastrada em: 15/10/2019 22:41
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 25/04/2024 10:14