Notícias

Profª Teresinha Queiroz ministrará palestra sobre historiografia brasileira contemporânea na UESPI

No dia 31 de outubro (quinta-feira), às 18h30, a Universidade Estadual do Piauí receberá, no Campus Poeta Torquato Neto, a Profª Drª Teresinha de Jesus Mesquita Queiroz, que, naquela oportunidade, ministrará a palestra intitulada "A historiografia brasileira contemporânea e as viradas culturais dos anos 60 e 80". A palestra é o evento de encerramento do Curso Interdisciplinar sobre Teoria e Metodologia dos Estudos de Gênero: Educação, História e Sociedade e terá como mediadora a Profª Drª Joseanne Zingleara Soares Marinho, docente da instituição promotora. 

 

Cabe ressaltar que o currículo da Profª Teresinha Queiroz, atuante no Programa de Pós-Graduação em História do Brasil, perpassa temáticas relacionadas a história e literatura, história e imprensa, história política, história e sociabilidades e historiografia piauiense, de forma que sua fala - referendada por extensa produção bibliográfica, da qual são alguns exemplos os livros "Os literatos e a República", "História, literatura e sociabilidades" e "Do singular ao plural" - estabelece possibilidades de estudo para a temática em discussão em nível de graduação e pós-graduação.

 

O evento se realizaré no Auditório do GERATEC e será aberto ao público, contando com a emissão de certificados de participação.

Notícia cadastrada em: 28/10/2019 22:16
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 20/04/2024 05:42