• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 13:45. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: DENISE CERQUEIRA DE SOUSA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DENISE CERQUEIRA DE SOUSA
DATA: 19/08/2014
HORA: 14:30
LOCAL: Auditório do HVU
TÍTULO:

Morfologia do Trato Digestório de Frangos de Corte aos 46 dias Alimentados com Dietas Contendo Glicerina

 


PALAVRAS-CHAVES:

Trato gastro instestinal, Histologia, aves


PÁGINAS: 65
GRANDE ÁREA: Ciências Agrárias
ÁREA: Zootecnia
SUBÁREA: Nutrição e Alimentação Animal
RESUMO:

O experimento foi conduzido para avaliar a presença de alterações morfológicas, macro e microscópicas do sistema digestório, causadas pela suplementação de glicerina, oriunda da produção de biodiesel, na dieta de frangos de corte. Foram utilizados 16 animais na fase de terminação (46 dias), divididos em dois grupos de 8 animais, com dietas suplementadas com 7% de glicerina e sem suplementação de glicerina. Após o período de 46 dias os animais foram pesados assim como a ração, para determinação do desempenho e posteriormente eutanasiados. Imediatamente após, foram perfundidos, com solução aquosa de formaldeido 10% tamponado. Posteriormente estes foram dissecados e mensurados macroscopicamente e seu trato digestório foi segmento em todas as porções para processamento histológico. As variáveis em estudo compreendem: mensuração do comprimento e diâmetro dos órgãos, bem como de suas porções (proximal, média e distal), para avaliação macroscópica; os segmentos foram corados e fotomicrografados para descrição de sua estratigrafia, bem descrição das alterações morfológicas oriundas da suplementação com glicerol. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1551976 - GUILHERME JOSE BOLZANI DE CAMPOS FERREIRA
Interno - 1650875 - LEILANE ROCHA BARROS DOURADO
Notícia cadastrada em: 07/08/2014 10:57
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 16/04/2024 13:45