Esta dissertação investiga o potencial da tecnologia móvel no ensino da Geometria Plana na educação básica, com foco no desenvolvimento de um aplicativo para celular. O aplicativo, denominado "AppAGeom", foi desenvolvido utilizando a plataforma Fabapp e segue a metodologia da Sequência Fedathi para apresentar o conteúdo de maneira interativa e envolvente. O objetivo principal da pesquisa é desenvolver e analisar o potencial de utilização do AppAGeom como ferramenta de apoio no processo de ensino-aprendizagem da Geometria Plana. Para isso, o protótipo do aplicativo foi avaliado por professores através de questionários e entrevistas, destacando-se aspectos como usabilidade, adequação pedagógica e potencial de integração ao currículo escolar. Os resultados indicam que o AppAGeom é uma ferramenta promissora, especialmente pela sua capacidade de engajar os alunos e facilitar a compreensão dos conceitos geométricos. As sugestões e comentários dos avaliadores serão incorporados em futuras versões do aplicativo. Espera-se que esta pesquisa contribua para o avanço do conhecimento na área de Educação Matemática e promova a utilização da tecnologia móvel como uma aliada no processo educacional.