CPCE - EDUCAÇÃO DO CAMPO/CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - Presencial - Bom Jesus - PROCAMPO

 

Curso  Nível  Graduação

CAMPUS PROFESSORA CINOBELINA ELVAS/UFPI - CPCE

Notícias

Curso de Licenciatura em Educação do Campo de Bom Jesus realiza XVI Seminário Integrador


 

 educacaodocampo.jpg

Discussões ocorreram na Escola Família Agrícola de Eliseu Martins (EFAEM)

No dia 11 de abril foi realizado o XVI Seminário Integrador da Licenciatura em Educação do Campo do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que teve como tema “Educação básica do campo: desafios e possibilidades". O evento, que marca a culminância do tempo-comunidade no semestre letivo 2022.2, foi tornado possível devido a uma parceria entre o campus de Bom Jesus e a Escola Família Agrícola de Eliseu Martins (EFAEM), que disponibilizou o espaço físico e acolheu os estudantes do campus durante a realização do seminário.

O evento contou com duas mesas-redondas. A primeira, que teve como expositores os profs. Maria Francisca Brasileiro e Osvando Barbosa, ambos egressos da LEDOC e docentes da EFAEM, teve por foco a pedagogia da alternância e sua realização na prática. A segunda, cujo tema foi a inserção dos egressos da LEDOC nas escolas do campo e em cursos de pós-graduação, teve como expositores o mestrando da UNB, Thiago Batista de Sousa; e o prof. Airton Lopes Novais, supervisor municipal de ensino no município de Eliseu Martins.

Os professores e estudantes da UFPI também puderam, durante o evento, realizar uma visita guiada às dependências da EFAEM e conhecer um pouco de sua história.

O XVI Seminário Integrador foi planejado e realizado em conjunto por docentes e discentes do curso de Licenciatura em Educação do Campo (ciências humanas e sociais) do CPCE, em Bom Jesus.”

 

Texto: Professor David Borges, 2023.


Notícia cadastrada em 18/04/2023 15:12  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 29/03/2024 02:47