Com o desenvolvimento da tecnologia digital e a popularização de dispositivos interacionais, a exemplo do smartphone pessoal, as possibilidades de comunicação e interação tornaram-se infinitas, principalmente por meio da internet, acarretando mudanças nas relações sociais, políticas, e nos sistemas de valores. É no contexto da expansão midiática e popularização das mídias digitais que estão imersas as crianças da atualidade. Nesse sentido, cabe refletir sobre a inserção de crianças na mídia, com foco nos casos “Guiguibashow” e “Dudinhashow” na mídia Instagram,surgindo alguns questionamentos: Se a mídia é campo de visibilidade da criança, como ela é apresentada? Como a criança se utiliza da mídia? Quais as subjetividades produzidas por esses agentes? Norteados por esses questionamentos, apresentamos uma investigação com foco nos casos “Guiguibashow” e “Dudinhashow” na mídia Instagram. E, como objetivos específicos, analisar as apresentações das crianças nas mídias sociais, identificar as estratégias de engajamento utilizadas pelos “Guiguibashow” e “Dudinhashow” e avaliar as construções discursivas em torno dos dois perfis. Na investigação, estão sendo utilizadas as seguintes técnicas/instrumentos de produção de dados: análise dos perfis das crianças e entrevista. Os autores fundamentadores desse trabalho Buckingham (2011), Castells (2003); Giddens (2002); Moraes (2006, 2010); Sibília (2016); entre outros. Os resultados parciais da investigação apontam para a capitalização da imagem da criança e a reprodução de um modelo consolidados de entretenimento da vida adulta.