A construção social do homem tem como ferramenta importante o corpo, sendo este parte histórica da humanidade. Essa construção do ser passa pela formação corporal em diversos aspectos, tanto fisiológicos quanto sociais. Isso nos faz refletir sobre a produção/reprodução dos ideais, signos e conceitos de corpo, em específico das crianças na atualidade, pois devem ser entendidas nas suas interações, falas e atividades, afirma Sarmento (2009). Historicamente a criança saiu de um lugar passivo, como observante, para se colocar como parte ativa no processo de sua construção social. Portanto, para compreendermos a visibilização do corpo das crianças no Instagram, utilizamos a pesquisa quanti-qualitativa, com método de análise de conteúdo (AC) (BARDIN, 2011), e auxílio do software Iramuteq para análise textual, o principal objetivo desta pesquisa é compreender a construção do corpo da criança através das hashtags (#) kidfitness na rede social Instagram, permitindo discutir as relações entre imagens e textos das postagens. Assim como, selecionar as postagens produzidas sobre o corpo infantil, para identificar os modos de ser e estar em relação ao corpo infantil. Na análise (24 postagens), investigaremos a construção corporal na infância, obtendo alguns resultados parciais a exemplo de consumo, beleza e estilo de vida conforme padrões da vida adulta como corpos atléticos e subjetivamente reproduzindo comportamentos de cunho esportivo/performático com foco na beleza e no consumo, minimizando as ações de ludicidade e brincadeiras características dessa fase da vida.