As eleições presidenciais no Brasil em 2018 foram marcadas pelo recrudescimento de ideologias conservadoras, a circulação de discursos de ódio nas redes sociais e a disseminação de conteúdo desinformativo. Esta dissertação centra-se nos perfis do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, Movimento Brasil Livre (MBL) e Partido dos Trabalhadores (PT), no Instagram e no Twitter. Nesse sentindo, pretendemos analisar como se constituem as relações de poder nesses discursos e como a mídia é pautada a partir de sua circulação. No que se refere ao processo metodológico, utilizaremos como método a Análise de Discurso Crítica (ADC) com base nos autores Fairclough (2016), Resende; Ramalho (2011), as categorias que serão trabalhadas: ideologia, dominação, poder e hegemonia e compreender a construção do ethos como estratégia política. Como hipótese compreende-se que os discursos de ódio são produzidos a partir da luta ideológica no campo dos embates políticos, portanto, configuram-se como disputa pelo poder.