O atual ecossistema midiático molda novos processos jornalísticos. Fenômenos como a regionalização midiática e a consolidação de TVs Regionais continuam alterando os modos e as práticas na produção da notícia. Refletir sobre o processo noticioso, no viés regional, é entender que a rotinização jornalística por meio das rotinas produtivas empregadas e o investimento em mídias locais/regionais cooperam para criação e/ou manutenção de grupos de mídia regional. A TV Regional evoca sentimentos de pertencimento e reforça a proximidade como valor-notícia, bem como se qualifica como um significativo nicho para a produção e consumo de conteúdo. Nesse contexto, essa dissertação busca compreender como se opera a regionalização midiática da TV Meio Norte, única TV Regional do Piauí, por meio das rotinas de produção empregadas na ‘Caravana Meu Novo Piauí’. Caracteriza-se como Pesquisa Qualitativa de cunho exploratório-descritivo e tem como metodologia a Pesquisa Bibliográfica e Documental, Pesquisa de Campo, Pesquisa Participante e Estudo de Caso. Com a análise dos dados e resultados que corresponde ao mês de março de 2020, constata- se que o projeto jornalístico ao ser inserido na emissora contribui com a efetivação da mesma como TV Regional, uma vez que fortalece a identidade e a representabilidade do público piauiense, porém também atende a outros requisitos além dos critérios de noticiabilidade; obedece a parcerias comerciais estabelecidas desde a criação da Caravana (há dez anos), o que gera um ‘ciclo produtivo viciado’.