O presente trabalho intitulado “Youtube e Crianças: o consumo infantil a partir dos canais de Youtubers Mirins” abordará a seguinte problemática de pesquisa: Como ocorre o incentivo ao consumo do público infantil nos canais de Youtubers mirins? Teremos como objetivo geral: analisar canais de Youtubers Mirins com foco no consumo do público infantil. Como objetivos específicos: caracterizar canais de Youtubers Mirins; identificar elementos de publicidade nos canais de Youtubers Mirins; analisar o modo como a imagem da criança é instrumentalizada nas publicidades infantis tendo como fim o consumo. A parte metodológica desta pesquisa tem caráter qualitativo e visa a pesquisa bibliográfica e a análise empírica de dois perfis de canais de Youtubers Mirins. Um destes canais é nacional, “Planeta das Gêmeas”, e o segundo é local, o canal da piauiense “Dudinha Show”. Nossa pesquisa terá como referencial teórico Castells (2003), Lévy (1999; 2001; 2020); Recuero (2009); Sibilia (2008) e Tomaz (2017). A partir destes pensadores perceberemos que a criança, fazendo parte como autora de uma cultura específica, a cibercultura, não está deslocada da realidade. Isso porque é atuante em um novo espaço mais dinâmico que o tradicional, o ciberespaço, ao mesmo tempo em que não está imune à questão da mercantilização virtual. Em contexto de capitalismo a criança, ao passo que pode ser tida como um “adulto em miniatura”, ao mesmo tempo, não perde sua espontaneidade e brincadeiras.