Na era moderna os meios midiáticos fazem sua contribuição para a trajetória da
comunicação, na qual podem levar a seu público, narrativas e informações. A internet foi e é
um grande propulsor que possibilita maior acesso ao conhecimento e entretenimento. Existem
várias vertentes oriundas das mídias sociais, que implicam em compartilhamento de conteúdo,
uma destas ramificações são as redes sociais que nasceram com o intuito de fazer com que
pessoas pudessem interagir umas com as outras apesar da distância, e não só com aquelas que
conheciam, mas também poder utilizar deste recurso para estabelecer novas relações.
Através de plataformas virtuais como Youtube, Facebook, Tik Tok, Instagram,
Snapchat, Tumblr, Pinterest, o campo do entretenimento e da interação ganhou um novo
espaço dinâmico. Sua mecânica permite que seu público tenha como alcançar um leque vasto
e diversificado de informação, diversão e relações de acordo com seu gosto, seu interesse.
A internet é recurso que vem se misturando cada vez mais no dia a dia. As redes
sociais são uma grande parte do universo moderno, da maioria daqueles que tem acesso à
internet. Muitos as utilizam e a tendência é a de que se tornem um elemento ainda mais
intrínseco no cotidiano. Variadas empresas, diversos serviços estão aderindo a seu uso, para
não correrem o risco de serem deixados para trás nesta realidade tecnológica.
Tiveram de se adaptar e se reinventar a fim de obter mais chances de sobrevivência no
mundo econômico. Empresas de eventos, buffets, livrarias, lojas de conveniência e
eletrônicos, lanchonetes fazem uso delas para ampliar sua interação com o público pois
proporcionam um feedback mais rápido. Seus consumidores podem fazer suas reclamações lá,
o que por vezes pode apresentar uma maior eficácia para serem resolvidos não apenas por ser
simples e direto, mas estar exposto e registrado aos outros clientes, e seus elogios também
ficam lá estampados como propaganda e referência para futuros consumidores.