• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 13:45. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: DÉBORA MARIA DE MACÊDO DANTA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DÉBORA MARIA DE MACÊDO DANTA
DATA: 05/11/2024
HORA: 16:00
LOCAL: Sala 458
TÍTULO: ANÁLISE DE CONTEÚDO SOBRE COMO AS REDES SOCIAIS SÃO RETRATADAS NOS FILMES “NERVE:UM JOGO SEM REGRAS” E “O CÍRCULO”
PALAVRAS-CHAVES: Cinema; Análise de Conteúdo; Redes Sociais;
PÁGINAS: 36
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO:

Na era moderna os meios midiáticos fazem sua contribuição para a trajetória da
comunicação, na qual podem levar a seu público, narrativas e informações. A internet foi e é
um grande propulsor que possibilita maior acesso ao conhecimento e entretenimento. Existem
várias vertentes oriundas das mídias sociais, que implicam em compartilhamento de conteúdo,
uma destas ramificações são as redes sociais que nasceram com o intuito de fazer com que
pessoas pudessem interagir umas com as outras apesar da distância, e não só com aquelas que
conheciam, mas também poder utilizar deste recurso para estabelecer novas relações.
Através de plataformas virtuais como Youtube, Facebook, Tik Tok, Instagram,
Snapchat, Tumblr, Pinterest, o campo do entretenimento e da interação ganhou um novo
espaço dinâmico. Sua mecânica permite que seu público tenha como alcançar um leque vasto
e diversificado de informação, diversão e relações de acordo com seu gosto, seu interesse.
A internet é recurso que vem se misturando cada vez mais no dia a dia. As redes
sociais são uma grande parte do universo moderno, da maioria daqueles que tem acesso à
internet. Muitos as utilizam e a tendência é a de que se tornem um elemento ainda mais
intrínseco no cotidiano. Variadas empresas, diversos serviços estão aderindo a seu uso, para
não correrem o risco de serem deixados para trás nesta realidade tecnológica.
Tiveram de se adaptar e se reinventar a fim de obter mais chances de sobrevivência no
mundo econômico. Empresas de eventos, buffets, livrarias, lojas de conveniência e
eletrônicos, lanchonetes fazem uso delas para ampliar sua interação com o público pois
proporcionam um feedback mais rápido. Seus consumidores podem fazer suas reclamações lá,
o que por vezes pode apresentar uma maior eficácia para serem resolvidos não apenas por ser
simples e direto, mas estar exposto e registrado aos outros clientes, e seus elogios também
ficam lá estampados como propaganda e referência para futuros consumidores.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1571966 - GUSTAVO SILVANO BATISTA
Externo ao Programa - 1213357 - JULIANA FERNANDES TEIXEIRA
Interno - 094.129.357-22 - ROBERTO CESAR SILVA DE AZEVEDO - SEDUC/RJ
Notícia cadastrada em: 05/11/2024 12:05
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.instancia1 26/12/2024 13:54