Prof. Dr. David Gunkell da University de Illinois profere palestra no PPGCOM-UFPI

O Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM/UFPI) e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação, Identidade e Subjetividades realizam dia 20, às 18h30, no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE), a palestra: “Inteligência Artificial, aprendizagem maquinica e comunicação” que será proferida pelo professor-doutor David Gunkell – Illinois University (EUA).

David Gunkell é doutor em Filosofia, professor do Departamento de Comunicação da Illinois University, Estados Unidos. É autor de cinco livros, incluindo The Machine Question: Critical Perspectives on AI, Robots and Ethics (MIT Press 2012), Of Remixology: Ethics and Aesthetics After Remix (MIT Press 2016), and Heidegger and the Media (Polity Press 2014).

A palestra faz parte da programação do I Simpósio Internacional de Comunicação, Educação e Tecnologias que analisou oimpacto das novas tecnologias na Educação como um fenômeno cada vez mais presente e que vem alterando as formas de ensino e aprendizagem entre alunos e professores.

A inserção das TIC na esfera educacional vem pautando as discussões acadêmicas em várias partes do país, tendo em vista as possibilidades que as tecnologias proporcionam quando da expansão do ensino para um maior número de pessoas, quebrando barreiras e distâncias.

Notícia cadastrada em: 20/06/2016 16:35
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 29/03/2024 08:32