Murilo César Ramos discute as políticas de comunicação em palestra da UFPI

Murilo César Ramos, Pesquisador Sênior, membro do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom), integrante  do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações (CCOM) da  Universidade de Brasília (UnB) ministrará a palestra “Políticas de Comunicação, governos do PT e pacto conservador” na próxima segunda- feira (13), às 18 horas, na sala de defesas do PpGed (Pós- Graduação em Educação), no Centro de Ciências da Educação (CCE), da Universidade Federal do Piauí.

A temática abordada é o título de capítulo que está em livro recém- lançado pelo Ciespal (Centro Internacional de Estudos de Comunicação avançadas para a América Latina), e tema de uma pesquisa em que o pesquisador trabalha há anos. A principal área de atuação profissional e acadêmica é a de políticas e regulação de comunicações.

Currículo

Graduado em Comunicação, pela Universidade Federal do Paraná (1972). Mestre (1979) e Doutor (1982) em Comunicação pela Universidade de Missouri-Columbia (EUA).Pesquisador Sênior do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações (CCOM) e do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom), na Universidade de Brasília (UnB). É Professor Visitante da Universidad de la Republica (Udelar), Uruguai. Em 1994, realizou pós-doutoramento na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e, em 2011, foi pesquisador visitante no Columbia Institute for Tele-Information, da Universidade de Columbia, em Nova York. É Professor aposentado da Faculdade de Comunicação da UnB. Desde 1995, é sócio e diretor-presidente da ECCO - Estudos e Consultoria de Comunicações.

Notícia cadastrada em: 10/03/2017 11:51
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 28/03/2024 11:59