Mestrado em Comunicação da UFPI promove a palestra A democracia sequestrada com o Prof. Dr. Luiz Alberto Grijó

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFPI) em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), convida toda a comunidade acadêmica para a palestra “A democracia sequestrada: Mídia e Golpe de Estado no Brasil atual” ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Alberto Grijó, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento acontecerá no dia 15 de maio/2017, às 19 horas, no Auditório Profª Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação–CCE do Campus Ministro Petrônio Portela-UFPI, Teresina (PI).

Luiz Alberto Grijó é Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), desde 1993. Atua no Departamento de História (DH) em disciplinas de História do Brasil e de História e Mídia e no Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) como membro permanente vinculado à linha de pesquisa Relações de Poder Político-Institucionais. É Doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Ciência Política pela UFRGS e Licenciado e Bacharel em História pela UFRGS. Tem experiência docente e de pesquisa na área de História, com pesquisa e orientações em: História, Mídia (meios de comunicação social) e Poder; História Social da Política no Brasil e no Rio Grande do Sul; estudo de elites políticas, escolares e intelectuais; estudo de trajetórias sociais individuais e coletivas; teoria e metodologia da história.

Atualmente, tem desenvolvido pesquisa sobre "História, Mídia e Poder no período republicano no Rio Grande do Sul", "História, Mídia e poder no Rio Grande do Sul do tempo presente: as histórias na mídia, a escola e a educação" e "A democracia sequestrada: mídia e poder no Brasil atual", pesquisa voltada para o jornalismo no Brasil.

O evento promovido e organizado pelo PPGCOM em parceria com o IFPI é gratuito e aberto ao público.

Notícia cadastrada em: 08/05/2017 18:21
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 29/03/2024 08:15