Mestrado em Comunicação da UFPI promove a palestra “Cotidiano, estética e noticiabilidade em contextos regionais: a construção cultural de critérios noticiosos” com o Prof. Dr. Marcos Paulo da Silva

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), convida toda a comunidade para a palestra “Cotidiano, estética e noticiabilidade em contextos regionais: a construção cultural de critérios noticiosos” que será proferida pelo Prof. Dr. Marcos Paulo da Silva da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

O evento acontecerá na próxima terça-feira, 19 de junho de 2018, às 18h30min, no Auditório Profa. Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação (CCE) do Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. A palestra promovida e organizada pelo PPGCOM é gratuita e aberta ao público.

Confira o currículo do palestrante:

Prof. Dr. Marcos Paulo da Silva é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), trabalhando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e no Curso de Jornalismo. Foi Secretário Especial de Comunicação Social e Científica da Instituição (2017). Atualmente é Diretor Científico da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJOR, 2017-2019) e vice-coordenador do GP Teorias do Jornalismo da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM, 2017-2019). Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com estágio de doutorado-sanduíche (PDEE/CAPES) na Syracuse University (Syracuse, New York, Estados Unidos). Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Iniciou a carreira como repórter e redator em veículos de comunicação do interior paulista. Atuou como jornalista na Universidade de São Paulo (HRAC-USP, 2006-2009). Realiza pesquisas sobre aspectos teóricos do jornalismo, noticiabilidade, cotidiano e estética da comunicação. É líder do Grupo de Pesquisa Cotidiano e Noticiabilidade (UFMS).

Notícia cadastrada em: 17/06/2018 19:41
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 19:16