Aluno de Iniciação Científica do NPPM foi aprovado direto para o Doutorado na USP

O aluno Kalil Auzier Martins Costa (Farmácia/CCS/UFPI), bolsista de Iniciação Científica foi aprovado direto para o Doutorado na Universidade de São Paulo-USP, Faculdade de Ciências Farmacêuticas no Programa de Pós-Graduação em Farmácia (Fisiopatologia e Toxicologia), nota 7 CAPES. Kalil foi iniciação científica por dois anos consecutivos, e em 2022 recebeu menção honrosa (1º lugar) no SiUFPI 2022 (Ciências da Vida), com projeto desenvolvido no Laboratório de Farmacologia Cardiovascular/NPPM/PPGFARM/CCS/UFPI, sob a orientação da Profa. Dra. Aldeídia Pereira de Oliveira, com quem também desenvolveu o seu trabalho de conclusão de curso (TCC). Em 2023 está concluindo o seu terceiro projeto de Iniciação Científica com a orientação da Profa. Dra. Rita de Cássia Meneses Oliveira- NPPM/PPGFARM/CCS. De acordo com a Profa. Aldeídia Oliveira, "o discente Kalil é muito dedicado, questionador, e sempre buscando ampliar seus conhecimentos, questiona tudo, não se convence fácil e isso é uma característica necessária para um bom pesquisador, disse a Profa. Aldeídia Oliveira". Noticias como esta, nos encoraja e nos mostra que estamos formando bem nossos alunos, na iniciação científica, na graduação e Pós-graduação. Desejamos sorte ao Kalil, que este feito seja estímulo para os demais alunos que também tenham desejo de enfrentar o mundo da academia.

Coordenação do PPGFARM

Notícia cadastrada em: 03/09/2023 17:57
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 03/07/2024 02:48