O presente estudo, intitulado Sequência Didática para o Estudo do Lançamento Oblíquo com Foguete de Garrafa PET: Uma Abordagem da Aprendizagem Significativa de Ausubel, tem como objetivo geral analisar o desenvolvimento da aprendizagem significativa por meio de uma sequência didática (SD) aplicada ao conteúdo de lançamento oblíquo, utilizando foguetes de garrafa PET desenvolvidos por alunos do ensino médio.O desenvolvimento do conteúdo de Física parte de temas relacionados à preparação para Olimpíadas Científicas, como a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), utilizando uma proposta de estratégia pedagógica voltada à aprendizagem significativa à luz da teoria de David Paul Ausubel, que se sobrepõe ao modelo tradicional. Busca-se, cada vez mais, aplicar os conteúdos de Física na preparação para a OBA, explicando o lançamento de foguetes de garrafa PET na MOBFOG.A construção da SD tem como base o objetivo geral desta dissertação, iniciando-se de forma não linear e não arbitrária, a partir do interesse prévio dos estudantes pelos temas abordados. As atividades e a estrutura da SD utilizam esses temas como ponto de partida para articular, inicialmente, conteúdos de Astronomia, por meio do uso de organizadores prévios, como perguntas norteadoras, valorizando os conhecimentos prévios dos alunos. A aplicação de questionários no início e ao final da SD evidencia as mudanças ocorridas ao longo do processo, articuladas às observações realizadas pelo professor pesquisador. A SD foi aplicada aos alunos do IEMA Pleno de Codó, e cada encontro foi planejado com uma narrativa inicial sobre conteúdos de Física, valorizando os saberes prévios dos estudantes. Os momentos de prática revelam o desenvolvimento dos alunos ao longo da SD, considerando os temas abordados em cada encontro e valorizando as diversas práticas executadas.