Mini-curso “Espectroscopia Mössbauer do 57Fe: conceitos e aplicações”

Mini-curso

“Espectroscopia Mössbauer do 57Fe: conceitos e aplicações”

O Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (PPGArq), do Centro de Ciências da Natureza (CCN), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), oferece o mini-curso "Espectroscopia Mössbauer do 57Fe: conceitos e aplicações", que será ministrado pelo professor José Domingos Fabris, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), de Diamantina, Minas Gerais.

O mini-curso terá uma abordagem teórico-prática voltada para a espectroscopia Mössbauer, focando, primordialmente:

a) Fundamentos teóricos

b) Instrumentação

c) Tratamento numérico e interpretação de espectros

As atividades ocorrerão no Auditório do Museu de Arqueologia da UFPI e no Laboratório de Arqueometria e Arte Rupestre, ambos localizados nas dependências do Centro de Ciências da Natureza (CCN novo), entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2013, no horário de 09 h às 12 h.

Os interessados poderão efetuar sua inscrição na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia, localizado no Centro de Ciências da Natureza (CCN novo), Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Notícia cadastrada em: 02/12/2013 11:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 19/04/2024 09:50