Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: NEMER VIEIRA ZAIRE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NEMER VIEIRA ZAIRE
DATA: 22/11/2019
HORA: 14:00
LOCAL: Sala vídeo 2 - CCHL
TÍTULO: "GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ILHA DO MARAJÓ, ESTADO DO PARÁ: A REGIÃO GEOGRÁFICA IMEDIATA DE BREVES".
PALAVRAS-CHAVES: Desenvolvimento sustentável. Gestão de Políticas Públicas. Marajó-PA.Região geográfica imediata de Breves-PA.
PÁGINAS: 33
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

O presente trabalho de pesquisa é dedicado à realização de uma análise de caso de Gestão de Políticas Públicas visando o desenvolvimento sustentável da região marajoara, na especificidade da região geográfica imediata de Breves-PA. Política pública abrange um rol de atos, ações e procedimentos, cujo fim busca solucionar pacificamente discordâncias e/ou conflitos no que diz respeito à alocação de bens e recursos públicos. O desenvolvimento sustentável resultou dos trabalhos da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para debater e sugerir alternativas capazes de conciliar desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. A problemática do estudo focou em como a gestão de políticas públicas pode contribuir para o desenvolvimento sustentável da região geográfica imediata de Breves, Marajó, Pará? O trabalho teve como objetivo analisar as gestões de políticas públicas atuais e suas correspondências com o desenvolvimento sustentável na realidade da ilha do Marajó, a partir da região geográfica imediata de Breves. A pesquisa teve natureza qualitativa com base em concepções referenciais de pesquisadores da área, desenvolvido a partir do levantamento de dados secundários do acervo bibliográfico e documental disponível ao público.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1578450 - ADRIANA CASTELO BRANCO DE SIQUEIRA
Externo à Instituição - FRANCISCO WALDÍLIO DA SILVA SOUSA - UFMA
Presidente - 1581663 - MARIA SUELI RODRIGUES DE SOUSA
Notícia cadastrada em: 21/11/2019 08:51
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 29/03/2024 08:10