Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOHN LENNON NUNES FEITOSA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOHN LENNON NUNES FEITOSA
DATA: 31/03/2021
HORA: 09:30
LOCAL: Acesso Remoto
TÍTULO: O EMPODERAMENTO DE MULHERES GESTORAS NA ESFERA PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUÍ – TCE/PI.
PALAVRAS-CHAVES: Empoderamento, mulheres, gestão, TCE/PI.
PÁGINAS: 38
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

O empoderamento está relacionado ao desenvolvimento de pessoas, organizações e sociedades para o desenvolvimento de capacidades de saber agir, tomar decisões e influenciar os outros. O empoderamento feminino busca debater sobre a tomada de decisão de mulheres sobre as suas próprias vidas nos diferentes ambientes em que interagem e estão inseridas, sejam públicos ou privados. Cada vez mais presentes em cargos de gestão na esfera pública, as mulheres gestoras são fortemente reconhecidas por suas capacidades técnicas e gerenciais, por saberem administrar suas carreiras profissionais com a vida familiar e por terem confiança em suas tomadas de decisões. Estes aspectos estão fortemente relacionados na literatura como expressões de mulheres empoderadas. Partindo disso, essa pesquisa levanta o seguinte questionamento: como ocorre o empoderamento de mulheres gestoras na esfera pública no Tribunal de Contas do Estado do Piauí-TCE/PI? Metodologicamente trata-se de um estudo descritivo-exploratório, ancorado em procedimentos de análise documental e análise de conteúdo de entrevistas semiestruturadas com 12 (doze) mulheres que ocupam cargos de gestão na referida Corte de Contas. Como resultados esperados busca-se revelar expressões de empoderamento em suas vidas profissionais e cotidianas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2202532 - FABIANA RODRIGUES DE ALMEIDA CASTRO
Externo à Instituição - LUCIANA DE OLIVEIRA MIRANDA - UnB
Interno - 1167769 - RAIMUNDO BATISTA DOS SANTOS JUNIOR
Notícia cadastrada em: 15/03/2021 10:22
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 06/12/2022 07:51