Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: TAYAN ROBERTO SILVA MARTINEZ

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: TAYAN ROBERTO SILVA MARTINEZ
DATA: 04/05/2023
HORA: 09:00
LOCAL: Acesso Remoto.
TÍTULO: A implantação do sistema de informação de custos do setor público (SICSP) nos municípios da Amazônia Paraense: uma análise dos fatores contingenciais na percepção dos secretários de finanças e contadores.
PALAVRAS-CHAVES: Sistema de Informação de Custos. Municípios. Teoria Contingencial.
PÁGINAS: 102
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

No contexto da administração pública contemporânea, objetiva-se avaliar as perspectivas e os desafios da implantação do sistema de informações de custos sob a lente da Teoria da Contingência e de seus fatores contingenciais. Nesse ponto, a pesquisa proposta busca investigar as influências desses fatores na implantação do SICSP, a partir da percepção dos 144 secretários de finanças e 2 contadores dos municípios paraenses. A pesquisa realizada pode ser classificada, quanto à natureza, como aplicada, quanto aos objetivos, descritiva com abordagem mista e, quanto aos procedimentos técnicos, um estudo documental de temporalidade transversal. Para se alcançar a resposta ao problema da pesquisa, foram desenvolvidos construtos quantitativos para responder aos objetivos específicos “a”, “b” e “c” e qualitativos, para responder ao objetivo específico “d”, com formulação de protocolo de estudo de caso múltiplo. A coleta de dados quantitativa ocorrerá por meio questionário survey aplicada a 144 secretários de finanças, enquanto a coleta de dados qualitativa será por entrevistas semiestruturada com 2 contadores de duas prefeituras. A análise dos dados quantitativa será suportada no software SPSS v. 22 para evidenciar a estatística descritiva, enquanto que, na análise qualitativa, serão transcritas as entrevistas, com análise de conteúdo, para evidenciar os principais achados com a realização da triangulação dos dados para que chegar aos resultados e conclusões do estudo. A título de resultados, espera-se a identificação dos fatores contingenciais mais relevantes na implantação do SIC nos municípios da Amazônia Paraense, conforme a percepção dos secretários de finanças e contadores destes municípios.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1787957 - EULALIO GOMES CAMPELO FILHO
Presidente - 2027033 - JOAO CARLOS HIPOLITO BERNARDES REIS
Interno - 2025430 - MAURICIO MENDES BOAVISTA DE CASTRO
Notícia cadastrada em: 03/04/2023 09:22
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 25/02/2024 05:38