Banca de DEFESA: PRISCILA VIVIANE DE SOUSA CARVALHO

DISCENTE: PRISCILA VIVIANE DE SOUSA CARVALHO
DATA: 10/03/2017
LOCAL: SALA 317
TÍTULO: ESTUDO ANALITICO SOBRE A ESTRUTURA DE LIVROS DIGITAIS NOS FORMATOS PDF E EPUB.
PALAVRAS-CHAVES: Literatura. Materialidades. Livro digital. PDF-EPUB.
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Letras

A presente pesquisa objetiva uma análise da estrutura de e-books e, mais especificamente, de formatos e extensões nos suportes de leitura, porque, pela progressiva quantidade de formatos de livros digitais disponíveis atualmente, optamos por sumarizá-los por sua relevância e uso. Critério esse que se fez necessário para a delimitação dos dados e orientações desse estudo. Outro fator de relevância dessa pesquisa foi à verificação das possibilidades de melhorias na diagramação de livros digitais. Em termos gerais, o presente trabalho teve por objetivo investigar as características técnicas nos formatos de livros digitais. A partir de seu formato, extensão, e compatibilidade através do auxílio de uma metodologia experimental, a análise tabelada e a discussão sobre os resultados obtidos foram condensados numa relação comparativa entre os parâmetros de diagramação, usabilidade e adaptabilidade de conteúdo das amostras de e-books selecionados.

Externo à Instituição - EMANOEL CESAR PIRES DE ASSIS - UEMA
Interno - 1550705 - LUIZIR DE OLIVEIRA
Presidente - 1167869 - SAULO CUNHA DE SERPA BRANDAO
Notícia cadastrada em: 03/03/2017 16:34