Mestrado em Comunicação da UFPI promove a palestra “O Acontecimento e a Mídia na contemporaneidade” com a Profa. Dra. Vera França

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), convida toda a comunidade para a palestra “O Acontecimento e a Mídia na contemporaneidade” proferida pela Profa. Dra. Vera França do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 14 de março de 2018, às 18h00min, no Auditório Profa. Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação (CCE) do Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. A palestra promovida e organizada pelo PPGCOM/UFPI é gratuita e aberta ao público.

Confira o currículo da palestrante:

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais. Fundadora e pesquisadora do GRIS (Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade da FAFICH/UFMG). Atua nas áreas de Teorias da Comunicação, Comunicação e Cultura Midiática, Metodologia de Pesquisa em Comunicação. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-MG, com mestrado em Comunicação pela UnB, DEA e doutorado em Ciências Sociais na Université René Descartes - Paris V (1989-1993). Fez estágio de pós-doutorado em Sociologia junto ao CEMS (Centre dEtudes des Mouvements Sociaux) da Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS), na França (2005-2006). Foi presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS) no biênio 2001-2003. Pesquisadora 1-B do CNPq, tem desenvolvido e orientado projetos em torno dos processos interativos midiáticos, com ênfase na televisão; na relação popular/midiático; na construção do acontecimento e no conceito de público enquanto forma e experiência.

Notícia cadastrada em: 12/03/2018 18:44
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 29/03/2024 12:40