LANÇAMENTO DE LIVRO

Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPI convida para lançamento do livro "Educação Profissional no Contexto da Precarização do Trabalho” nesta sexta (23)

O Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federald do Piauí (UFPI), convida a todos para o lançamento on-line do livro “Educação Profissional no Contexto da Precarização do Trabalho”, escrito por Aldo Vieira Ribeiro, egresso do PPGS/UFPI e Técnico em Assuntos Educacionais do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (23), às 19h, pelo canal do PPGS no Youtube. Para acompanhar, clique AQUI.

A obra é resultado de pesquisas realizadas no âmbito do referido Programa de Pós-graduação e contextualiza a Educação Profissional à luz do cenário contemporâneo de precarização do trabalho. Segundo o autor, nesse contexto, a Educação Profissional deve ser “pensada para além da lógica de mercado e a partir da disputa social que envolve o avanço do conhecimento, o progresso técnico e as novas demandas no mundo do trabalho”. Desse modo, a Educação Profissional poderá contribuir para “potencializar a satisfação das necessidades humanas”, acrescenta o autor.

O evento contará ainda com a participação dos professores Dr. Francisco Mesquita PPGS/UFPI e Dr. Roberto Véras PPGS/UFPB.

Notícia cadastrada em: 23/07/2021 11:01
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 06:33