Notícias

Professor do PPGHB coordenará Simpósio Temático no próximo Simpósio Nacional da ANPUH

Estão abertas as inscrições de propostas de comunicação para o XXVII Simpósio Nacional de História, organizado pela ANPUH. O evento acontecerá em Natal - RN, de 22 a 26 de julho de 2013. Até o dia 30 de março de 2013 a ANPUH receberá inscrições de propostas de comunicação a serem apresentadas em simpósios temáticos.

 

O Prof. Denilson Botelho, docente do PPGHB/UFPI, juntamente com o Prof. Adriano Duarte (UFSC), coordenarão o Simpósio Temático 087, intitulado "História, Literatura e Sociedade". Este Simpósio Temático propõe-se a abordar a literatura como fonte, problematizando os seus limites e sua condição de documento. Trata-se de analisar a sua produção, circulação e consumo. Pretende-se discutir pesquisas que tenham as seguintes questões norteadoras sobre a literatura: Quem escreve? Em que condições sociais, políticas, econômicas e culturais o faz? Como o produto do seu trabalho é apropriado, lido e consumido? A intenção dos coordenadores é constituir um fórum de apresentação e discussão de pesquisas realizadas por historiadores (e todos os interessados de áreas afins: sociologia, política, antropologia, economia, letras etc.) que investigam a literatura.

 

Para a apresentação de trabalho nos Simpósios Temáticos, o proponente deverá ser, no mínimo, graduado.

 

Para mais informações, acesse: http://www.snh2013.anpuh.org/simposio/view?ID_SIMPOSIO=994

Notícia cadastrada em: 29/01/2013 11:14
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 16/04/2024 03:59