Notícias

CAPES/MEC oferecem curso de Inglês Online

O Programa My English Online (MEO) é um curso de inglês online oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras. 

O conhecimento da língua inglesa é requisito importante para a realização de estudos científicos (consulta em artigos, livros e periódicos estrangeiros) além de ser exigido em cursos de pós-graduação no exterior. Várias instituições estrangeiras que oferecem oportunidades de aperfeiçoamento científico também exigem que o pesquisador comprove seus conhecimentos da língua inglesa por meio de exames como o TOEFL, FCE ou CAE.
 
Segundo o professor Jorge Guimarães, a opção da Capes foi oferecer "o melhor curso de inglês online e gratuito para viabilizar o aprendizado em inglês para todos os Graduandos e Pós-Graduandos que ainda não tiveram acesso e que queiram aprender". A intenção é qualificá-los para intercâmbios, sanduíches, especialmente, pela demanda provocada pelo programa Ciencia Sem Fronteiras.
 
O curso possui 5 níveis de ensino para preparar o estudante aos exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior.  Para saber mais, acesse: http://www.myenglishonline.com.br/site
 
Fonte:http://anpg.org.br/gera_noticia.php?codigo=1618&tipo=1
Notícia cadastrada em: 26/02/2013 13:02
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 29/03/2024 07:57