Notícias

Revista Tempo e Argumento publica artigo de membros do PPGHB

Edwar de Alencar Castelo Branco e Fábio Leonardo Castelo Branco Brito, respectivamente professor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em História do Brasil da UFPI, publicaram juntos, na revista Tempo e Argumento, o artigo intitulado Escreviver o passado, cenaviver o presente: historiografia sobre a cultura marginal no Piauí.

 

O artigo, que toma como “licença poética” para seu título expressões do ativista cultural nordestino Jomard Muniz de Britto, versa sobre o esforço intelectual, empreendido desde meados do século XX, de se escrever uma história das movimentações juvenis piauienses, em torno de práticas de arte e cultura experimentais. Buscou estabelecer um percurso que vai de produções de cunho compilatório, até os trabalhos acadêmicos desenvolvidos em torno de projetos de pesquisa financiados, bem como dissertações de mestrado e teses de doutorado.

 

A Revista Tempo e Argumento é uma iniciativa editorial do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), possui Qualis B1 e publicou o referido texto como parte de seu dossiê “História e Cultura Escrita”.

 

Link do artigo: http://revistas.udesc.br/index.php/tempo/article/view/2175180305092013066

Notícia cadastrada em: 31/07/2013 21:04
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 25/04/2024 16:14