O PPGHB/UFPI tem Professora Pesquisadora contemplada com bolsa de produtividade em pesquisa no CNPq

Na última quinta-feira (9/3), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciou o aumento do número de bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) na categoria 2, que são destinadas a pesquisadores com, no mínimo, três anos de doutorado. Nesse sentido, o PPGHB/UFPI também foi contemplado na Chamada Pública Nº 09/2022, o destaque do mérito foi para a Profa. Dra. Claudia Cristina da Silva Fontineles. Esse instrumento de fomento tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho dos pesquisadores no que diz respeito à produção de conhecimento científico e inovação tecnológica.

A Profa. Dra. Claudia Cristina da Silva Fontineles é Associada da Universidade Federal do Piauí (Departamento de História, Pós-Graduação em História e Pós-Graduação em Ciência Política). Doutora em História pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Piauí). Desenvolve pesquisas nas áreas de História e Memória, História Política, História e Mídia, História e Cidade, História dos Esportes, História da Educação, Ensino de História, entre outros temas.

O PPGHB e a comunidade acadêmica, parabenizamos a pesquisadora pelo reconhecimento do mérito.

Notícia cadastrada em: 13/03/2023 09:35
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 05/05/2024 22:44