O prof. Dr. Johny Santana de Araújo, docente do PPGHB/UFPI, fará conferência de abertura nas atividades da Reunião Regional da SBPC/Piauí

O prof. Dr. Johny Santana de Araújo, vem ganhando destaque, local e nacional, pelas suas pesquisas sobre o processo de Independência do Brasil a partir do Piauí. O evento é oportuno para ampliar as discussões junto à comunidade.

Segundo informações que consta no site da instituição: “Em 13 de março de 1823, na atual cidade de Campo Maior, no Piauí, aconteceu a Batalha do Jenipapo, uma das grandes batalhas que foram feitas no Brasil na luta pela emancipação nacional, que representava à época a defesa de uma soberania, identidade e real independência brasileira”.

Dados da atividade:

Título da Conferência: BATALHA DO JENIPAPO

Conferencista: Johny Santana de Araújo (UFPI)

Apresentador: Renato Janine Ribeiro (SBPC/USP)

Local: Cine Teatro

O evento está sendo realizado em parceria com a Universidade Federal do Piauí, o Instituto Federal do Piauí e o governo do Estado do Piauí e apresenta uma programação diversificada. Para maiores informações, acessar o site: https://rr.sbpcnet.org.br/piaui/sobre-a-reuniao/apresentacao/

Notícia cadastrada em: 13/03/2023 10:22
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 05/05/2024 22:24