O PPGHB tem professor/pesquisador contemplado no EDITAL n. 15/2023/CAPES

O PPGHB tem professor/pesquisador contemplado no EDITAL n. 15/2023/CAPES. A Chamada avaliou a apresentação de propostas voltadas para a disseminação de produtos de inovação tecnológica voltados a todos os níveis de educação. Um dos contemplados foi o Prof. Dr. Francisco de Assis de Sousa Nascimento. O Pesquisador é Professor Associado IV da Universidade Federal do Piauí - UFPI, do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História do Brasil - PPGHB/UFPI. Graduado em História pela UESPI, Graduação em Pedagogia pela UFPI e Graduação em Psicologia pela Uninassau - Teresina. Registro CRP 21/04623. Especialização em Docência do Ensino Superior pela UESP, Mestrado História do Brasil, pela UFPI, Doutorado em História Social pela Universidade Federal Fluminense - UFF e pós-doutorado História pela PUC SP. Coordena os Programas Stricto Sensu da Pró Reitoria de Ensino de Pós-Graduação - PRPG/UFPI. É Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq "História Política, Arte e Cultura" Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: República, Educação e Memória, Psico-história, História militar, Arte e Cultura no Brasil contemporâneo.

O projeto selecionado foi o Museu de História do Piauí. O espaço virtual de pesquisa histórica e historiográfica, que foi criado no ano de 2022, diretamente vinculado ao Departamento de História - DH e ao Programa de Pós-Graduação em História do Brasil, do Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL, da Universidade Federal do Piauí - UFPI, tendo como principais objetivos: digitalizar, armazenar e colocar à disposição do público, diferentes arquivos, sobretudo, da história do Piauí, como imagens, documentos e vídeos.

Para mais informações, acessar:

Notícia cadastrada em: 01/11/2023 19:41
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 05/05/2024 19:10