Egressos do PPGCM destacam-se em pesquisas e criação de Startups com Coco Babaçu

O Egresso de doutorado do PPGCM, Rubens Silva Costa, docente do Instituto Federal do Piauí (IFPI) de Oeiras, finalizou o doutorado em 2020 e foi orientado pelo Prof. Dr. Bartolomeu Cruz Viana Neto pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais (PPGCM), na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e trabalha em pesquisas com a preparação de nanopartículas de carbono (C-dots) a partir da biomassa de babaçu, destacando-se nesta linha de pesquisa.

A Egressa de mestrado de ano de 2019, Lindalva de Moura Rocha, foi orientada pelo Prof. Dr. Lívio César Cunha Nunes no PPGCM, também trabalha com pesquisas envolvendo Coco Babaçu na produção de novos produtos alimentícios. Isso possibilitou sua contemplação no edital de pesquisa, o Centelha, ofertado através da Fundação de Amparo a Pesquisa no Piauí, onde os recursos serão utilizados para lançar uma Startup voltada para área da indústria de alimentos, com atividades referente a ciência e a tecnologia de alimentos.

Estes egressos foram noticiados em suas pesquisas com Coco Babaçu no portal Cidade Verde. Vejam a notícia no link: https://cidadeverde.com/foradacurva/115491/coco-babacu-possibilita-pesquisas-em-nanotecnologia-e-criacao-de-startups-no-piaui

Notícia cadastrada em: 24/09/2021 20:07
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 24/04/2024 09:36