Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: LYZIA VITORIA MENDES REZENDE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LYZIA VITORIA MENDES REZENDE
DATA: 21/12/2022
HORA: 08:00
LOCAL: Plataforma Google Meet
TÍTULO: Avaliação de propriedades físico-químicas e mecânicas de resinas bioativas submetidas a ciclagem de pH - estudo in vitro.
PALAVRAS-CHAVES: Resina Bioativa, Propriedades, Flúor.
PÁGINAS: 28
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Odontologia
RESUMO:

Introdução: O uso de fluoretos (F) é considerado a melhor estratégia para o controle da cárie dentária. Para isso, o F deve estar presente de forma constante na cavidade oral para interferir nos processos de des-remineralização. As resinas bioativas podem reduzir as lesões de cárie nos dentes adjacentes, proporcionando a liberação de íons, como cálcio, fosfato, estrôncio, zinco, magnésio e flúor. Esse novo material combinou as vantagens de resinas compostas com cimentos de ionômero de vidro. Objetivo: Comparar propriedades químicas e mecânicas de resinas bioativas e convencionais submetidas a uma ciclagem de pH. Material e método: Trata-se de um estudo laboratorial - in vitro, no qual 30 blocos de provas serão preparados com resinas bioativas disponíveis no mercado (Beautifil Flow Plus e Activa BioRestorative) e grupo controle com resina convencional (TPH 3 Flow) que serão divididos em três grupos. Essas passarão por um processo de ciclagem de pH durante 12 dias. Após esse período será analisado propriedades químicas como a liberação de fluoretos, propriedades físicas (sorção e solubilidade) e mecânicas (dureza e, rugosidade). O limite de significância adotado será fixado em 5% e a análise estatística será realizada por meio do software Graph pad Prism versão 9.3.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1960448 - GLAUBER CAMPOS VALE
Externo à Instituição - ISABELA FLORIANO NUNES MARTINS - UNIFSA
Interno - 1167660 - REGINA FERRAZ MENDES VIANA
Externo à Instituição - VICTOR PINHEIRO FEITOSA - NENHUMA
Notícia cadastrada em: 07/12/2022 11:10
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 28/03/2024 22:17