Estágios

Em 2019, estaremos a concluir a reforma de nosso Regimento Interno. Pela natureza do mestrado profissional, até 2018, os discentes não realizaram estágio docente. 0s nossos diálogos com a graduação têm ocorrido de várias outras formas, há envolvimento efetivo de graduandos com mestrandos e docentes em trabalhos de pesquisa-ação diversos. Mas acreditamos que o estágio de docência associado aos estágios em museus e centros culturais pode ser uma mais valia para o Programa.

 

Para o novo regimento, estamos a avaliar a necessidade de dividir o nosso estágio nas comunidades, nas instituições museais e nas salas de aula da graduação. 

 

Até o momento (quatro primeiros anos) que consideramos de consolidação do mestrado profissional, acreditamos ter sido pertinente mantermos o foco no trabalho com a museologia e inovação social, na construção de inventários do patrimônio imaterial, de acervos dispersos em risco em poder de instituições diversas, na criação de equipamentos culturais, programas de comunicação, trabalhos colaborativos com comunidades vulneráveis, com associações, permitindo empoderamentos etc.

 

Em 2017, com a assessoria do Mestrado, a Associação de Moradores do Bairro Coqueiro da Praia, um dos lugares de ação do mestrado, foi contemplada com o Prêmio Culturas Populares do MinC.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 19/03/2024 06:33